Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito de Raposa, Eudes Barros, marcou presença na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a obra de prolongamento da Avenida Litorânea, realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em São Luís.
Durante o evento, o governador Carlos Brandão reconheceu a importância da presença do gestor municipal no avanço dessa obra que impactará diretamente a mobilidade e o desenvolvimento urbano da Grande Ilha. Brandão afirmou, que os planos para o futuro é que o próximo governador eleito, estenda a faixa até o município de Raposa.
A cerimônia contou ainda com a presença do ministro dos Esportes, André Fufuca; da senadora Eliziane Gama; dos deputados federais Júnior Lourenço e Pedro Lucas; do secretário estadual de Infraestrutura, Aparício Bandeira; além de prefeitos, vereadores e demais autoridades.
Com mais 7 km de extensão e investimento de R$ 235,6 milhões, o projeto contempla saneamento, iluminação, ciclovia, áreas de lazer, ponte e praça pública, sendo considerado um dos maiores projetos de mobilidade e urbanismo do litoral maranhense. No total, serão 14km construídos na orla com os 7 que já foram entregues.
“Essa obra é de grande envergadura e vai beneficiar diretamente os quatro municípios da Região Metropolitana, entre eles, o de Raposa. Certamente impulsionará ainda mais o Turismo e representa um marco no desenvolvimento do estado. Quero parabenizar o governador Carlos Brandão por esse olhar de crescimento dos municípios maranhenses, inclusive os que fazem parte da grande Ilha”, destacou Eudes Barros.
Em seu discurso, Brandão citou o nome do prefeito Eudes e assinalou a importância do ato para a integração dos municípios da Grande Ilha. “Esta é uma obra estruturante que vai ligar São Luís e São José de Ribamar, impactando positivamente também em Raposa, que é a região para onde a Grande Ilha está crescendo, representando um grande avanço para a mobilidade urbana. Esta é uma obra que será feita pensando no futuro, no crescimento da nossa economia, no turismo de toda a região”.