Com o início do recesso parlamentar nesta sexta-feira (27), a Câmara Municipal de Raposa encerra oficialmente o primeiro semestre legislativo de 2025. Além de marcar uma pausa nas sessões plenárias, o momento também serve de avaliação, reconhecimento e reafirmação dos compromissos com a população raposense.
Para o presidente da Casa, vereador João Marcos, o semestre foi marcado por grande produtividade e engajamento dos parlamentares.
“Ficamos felizes em encerrar mais um ciclo aqui na Casa Legislativa de Raposa. Foi um semestre muito proveitoso, muito eficiente, com um número elevado de composições, sinal de que o Legislativo tem participado do dia a dia da população. Os resultados foram alcançados nesse primeiro momento, e agora vamos descansar. Mas também é hora de avaliar e reavaliar para tentar melhorar ainda mais para o próximo semestre”, afirmou.
João Marcos ressaltou ainda que, mesmo durante o recesso, os vereadores seguem em atividade junto às comunidades.
“Nossas atividades parlamentares não param. Continuamos atuando nas bases, ouvindo os moradores e buscando soluções junto ao poder Executivo e ao Judiciário. Nosso objetivo é sempre reafirmar o compromisso iniciado em janeiro”, completou.
A vereadora Rosa do Araçagi, vice-presidente da Câmara, também avaliou o semestre de forma positiva e destacou o trabalho coletivo dos parlamentares.
“Estamos encerrando esse semestre com muita alegria, pois cumprimos nossa meta, nossos requerimentos e projetos junto ao restante dos colegas parlamentares. Nosso trabalho foi bem feito e nossa luta não foi em vão, pois sabemos que o prefeito executa nossos projetos”, destacou.
Ela também mencionou sua atuação comunitária e espiritual. “Seguiremos no próximo semestre reafirmando o nosso compromisso com os raposenses, pois nós somos seus representantes. E também sigo trabalhando na Igreja Santa Filomena, nas minhas bases, aprendendo e ensinando cada vez mais com a palavra de Deus”, finalizou.
Durante o recesso, a Câmara permanece funcionando internamente, com atividades administrativas em andamento. As sessões ordinárias devem ser retomadas em agosto.